by ren; segunda-feira, 27 de novembro de 2017; 3 Comentários
Sim, meus caros. Cá estou eu ressurgindo das trevas.
Como vocês devem imaginar, eu estava bem sem tempo nessa vida. Comecei a fazer um post (a mais de um mês atrás?) de Halloween do Together... mas, bem, não terminei até hoje! lol E como já me perdi na própria história que estava criando, resolvi deixar o post para um futuro (o próximo Halloween, quem sabe) e partir para o novo tema do Together. Minha surpresa foi: uma receita?
Pensei em compartilhar com vocês a receita que eu geralmente faço de bombons, ou de cookies, ou mesmo de bolo... mas eu queria tirar fotos do processo e não rola fazer essas coisas agora... Então, resolvi deixar uma receita bem mais prática aqui: a da minha janta.
Contemplem o resultado de todos os meus anos fora de casa tendo que me virar com a comida~
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de novembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!
Janta de hoje: Macarrão com leite?
Essa receita é originalmente de algum desses vídeos de gente fazendo comida que vira e mexe aparece no facebook. Eu já fiz algumas centenas de vezes e com isso tem algumas adaptações de minha parte. Fica comestível, juro.
Ingredientes:
• Macarrão (a gosto);
• 400g de peito de frango;
• 1 cebola grande;
• 1 pimentão vermelho grande;
• 1 pimentão amarelo grande;
• 800ml de leite integral;
• 2 colheres de óleo;
• Uma pitada de sal;
• Uma pitada de alho moído;
• Uma pitada de creme de cebola;
• Uma pitada de paprika;
• Uma pitada de pimenta do reino;
• Uma pitada de tomilho;
• Uma pitada de orégano;
• Salsa (a gosto).
As quantidades acima são suficientes para servir para duas pessoas.
E, gente, eu sei que pimentão está caro ultimamente... Qualquer coisa, troquem por cenoura ou algum legume que vocês gostem, acho válido.
Modo de fazer:
O primeiro passo é: cortar tudo. Corte o frango em cubinhos (que nem se fosse para strogonoff) e corte os pimentões e a cebola em um tamanho razoável. E quando eu digo razoável, quero dizer que você seja capaz de enfiar direto na boca depois, sem precisar usar faca.
Em um potinho a parte, misture o sal, o alho moído, o creme de cebola, a paprika, a pimenta do reino, o tomilho e o orégano. Veja que as medidas dessas coisas são todas "uma pitada", por isso tome certo cuidado. Se você colocar demais, pode-se tornar não-comestível depois. A primeira vez que fiz não suportei comer depois de tão ardido que tinha ficado. De forma mais direta: procure a menor colher da sua casa e coloque uma colherzinha de cada uma dessas coisas. Se você gostar de comidas mais apimentadas, eu recomendo colocar pimenta caiena também, mas se você for fraco para essas coisas (que nem eu), fica só com a pimenta do reino mesmo.
Agora a gente vai para o fogão. Em uma panela grande e funda, coloque uma colher de óleo e espere esquentar. Para os que nunca mexeram com óleo na vida: usem uma panela que esteja totalmente seca, sem água - é um verdadeiro terror esquentar óleo em panela molhada D:
Com o óleo já quente, coloque o frango picado. Tome cuidado com o óleo (sim, eu já me queimei nessas várias vezes). Mexa com frequência, até que o frango não esteja mais cru. Depois de um tempo com o frango fritando, vai começar a sair água (do frango); eu costumo deixar o frango fritar até não ter mais água. Para mim, esse é o jeito mais eficiente de saber se está bom.
Agora que o frango já esta frito (ou cozido?), despeje o potinho com a mistura de temperos que você fez anteriormente. Mexa bastante. É normal grudar um pouco no fundo (principalmente se a panela não for lá essas coisas), por isso fique calmo! Deixe fritar um pouquinho (tipo, um minuto) e depois retire o frango com temperos da panela, deixando separado em algum lugar.
Vamos continuar usando a mesma panela, sem lavar! Coloque uma colher de óleo na panela (de novo) e espere esquentar. Vai esquentar mais rápido que a primeira vez (porque já estava no fogo, né). Aí, você coloca os pimentões e a cebola picada. Mexa um pouquinho. Depois deixe tudo fritando por um tempo. Uns 4 minutos é suficiente. Ou, se você preferir, quando os pimentões e a cebola parecerem ter diminuído de tamanho é quando está bom.
Agora coloque o leite. Eu falei 800ml porque é quantidade que geralmente vai aqui em casa. No "olhometro" você deve colocar uma quantidade de leite que seja possível você enfiar macarrão depois e ficar tudo coberto.
Quando o leite ferver, coloque o macarrão a seu gosto. Lembre-se que o macarrão deve estar todo coberto pelo leite! Se não estiver, coloque mais leite. Deixe o macarrão cozinhar (o tempo de cozimento difere de macarrão para macarrão). A melhor forma de saber se o macarrão cozinhou é experimentando ele.
Com o macarrão cozido, coloque a salsa (o tanto que você preferir) e frango que você deixou reservado. Misture e está pronto!
Se quiser colocar queijo no final, fica ótimo (mas eu estou sem queijo aqui em casa...).
E fim! Agora vocês conhecem a maravilhosa gororoba da Ren! Se um dia tentarem fazer, me digam o resultado! o/