by ren; quarta-feira, 13 de março de 2019; 4 Comentários
Olá novamente meus caros amigos ~
Hm, eu falei que vinha postar aqui em janeiro? É, né? Pois é. A verdade é que eu estava com uma preguiça desgraçada com tudo na vida. Nessas férias, entrei em um ciclo vicioso de assistir anime, ler mangá e ler livros. Não desenhei nada. Não postei nada. Não estudei nada. Enfim, foi um ócio tremendo. Mas acontece. A vida segue.
Eu disse que meu próximo post ia ser sobre os melhores animes de 2018, não é? Mas não vai ser lol. Embora eu já tenha escrito 80% do post sobre anime, eu gostei muito do tema do Together esse mês. E como a possibilidade de eu não conseguir postar duas vezes no mês é muito grande, escolhi o Together. Anime vai ficar para a próxima, gente. Mas está tudo bem. Ninguém se importa de verdade ~
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Março do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.
O tema deste mês é falar sobre suas coleções. Na real, eu me senti muito contemplada quando vi essa tema. Esses dias mesmo, estava pensando: "um dia desses vou tirar foto dessas coisas e publicar". Daí, aparece o tema do Together satisfazendo as minhas vontades. Muito bom, Shana. Aprovo.
Decidi mostrar minhas coleções em ordem de cronológica: o que eu coleciono a mais tempo primeiro, coleções mais recentes depois. Assim sendo, vamos as minhas coleções:
Adesivos
Os adesivos foram (até onde me lembro) a primeira coisa que eu comecei a colecionar. Minha coleção de adesivos começou no Ensino Fundamental I. Na época, todas as garotas da classe colecionavam. Além dos adesivos de cartela, havia os adesivos de fichario e caderno e era normal as pessoas trocarem adesivos durante o recreio. A cada nova cartela que eu comprava era uma felicidade. Porém, o fato de poder trocá-los fez eu perder vários adesivos, porque era muito mais fácil perdê-los sem a cartela; além de que, depois de muitos trocas, os ditos cujos perdiam a cola. E é por isso que, apesar de eu ter começado essa coleção a muito tempo, quase nenhum adesivo daquela época resistiu até os tempos de hoje, infelizmente. Os únicos adesivos que ainda tenho de quando era criança são esses do pokémon que dá pra ver na foto (reparem que eles estão inteirinhos dentro da cartela, coisa que não aconteceu com os demais).
Atualmente a minha coleção de adesivos conta com 75 cartelas. Sem contar os de caderno que por algum motivo (que eu não sei) não entram na minha coleção.
Mangás
A minha coleção de mangás também começou no Ensino Fundamental I, quando eu ganhei o segundo volume de Sakura Card Captors. Foi Sakura que começou todo o meu lado otaku que existe hoje. Lembro-me de ficar maravilhada com o mangá e, depois disso, comecei a economizar dinheiro do lanche para poder comprar Sakura. Na época, só era capaz de comprar um título de cada vez. Hoje coleciono 6 títulos ao mesmo tempo, me segurando para não começar a comprar outra coleção (Oyasumi PunPun).
Na foto, só tem os títulos que eu estou colecionando no momento. No total, tenho 522 volumes de mangás. Sendo 27 títulos completos e 37 incompletos. Para que tiver curiosidade, tenho uma planilha com meus mangás. Se eu alguém tiver interesse em volumes dos mangás incompletos, saibam que eu vendo de boa esses.
Ah, sim. Tenho bastante livros também. Mas, por algum motivo, não considero eles "coleção". É um sentimento diferente em relação a eles que eu não sei explicar lol.
Bottons
Bottons são um rolê complicado na minha vida. Eu comecei comprando sem intenção nenhuma. Só porque era bonitinho e barato e, quando percebi, já tinha o suficiente para chamar de coleção. No início, eu queria realmente usá-los, mas eu cheguei ao ponto de que não tenho nem lugar suficiente para usar todos eles. Tenho 153 bottons, eles são, na maioria, de animes ou grupos de k-pop, tendo alguns aleatórios do tipo "Trote da Cidadania". Ultimamente não ando comprando muito porque a minha lojinha preferida (na Liberdade) para comprar essas coisas não vende mais bottons, e todos os outros eu acho muito feio. Então é, eu já não sei quando essa coleção vai conseguir crescer mais. E pior ainda: eu sinto um vazio tremendo olhando para ela: "caramba, quanto dinheiro eu gastei aqui" (e ela nem é minha coleção mais cara). Acho que minha coleção de bottons é o perfeito exemplo na minha vida de como eu faço coisas sem pensar.
Álbuns de Kpop
Comecei minha coleção em 2015 com o "The Most Beautiful Moment in Life, part 1" do BTS. Passei um bom tempo focando a comprar os álbuns do BTS. Mas, é galera, eu já não ligo tanto mais para eles, então minha coleção tomou outros rumos. Nesse último mês consegui, finalmente, comprar uma versão de cada álbum do Seventeen ♥! Me senti uma pessoa que consegue atingir seus objetivos hsuahsuahs. Agora que alcancei meu objetivo maior, estou pensando em comprar - além dos próximos do Seventeen - álbuns de outros artistas. Minha próxima aquisição provavelmente vai ser Want do Taemin porque, gente, essa música impregnou na minha alma - merece que eu gaste meu dinheiro nela. E eu também quero o primeiro álbum solo do Sungkyu, até hoje eu me pergunto porque comprei o segundo ao invés do primeiro.
Como vocês devem saber, comprar álbuns de kpop não é um negócio nada barato. As vezes, o frete sai até mais caro que o próprio álbum. Então, minha coleção não costuma crescer muito rápido, infelizmente. Mas eu vou seguindo aos poucos quando dá.
Ah, vendo o Dark&Wild e Skool Luv Affair por preço camarada, se alguém quiser.
Figures
E, por último, minha coleção de figures! Essa é a que tem menos prioridade em relação a todas as outras. Eu só gasto dinheiro com figures quando eu realmente realmente realmente quero. Eu devo pensar umas 10 vezes antes de comprar qualquer bonequinho. E, é por isso, meus caros, que é uma "coleção" que cresce a passos de tartaruga (mais devagar até que a de álbuns). Ultimamente, estou namorando fortemente um figure da Yotsugi Ononoki de Monogatari e estou achando muito que até o final desse mês eu compro lol.
Ah, eu não curto muito figmas, por algum motivo. Nem funkos, porque acho feio mesmo.
E é isso aí, pessoas. Como esperado, minhas coleções refletem basicamente o que eu gosto: anime e kpop. Nenhuma surpresa. E vocês? Alguém coleciona as mesmas coisa que eu?
Além dessas, eu tive muitas outras coleções no decorrer da minha vida. Colecionei chaveiros, cards de bis (tinha uma época que vinha cards de digimon no bis e eu colecionava loucamente), papel de carta, tazos, pedras e penas. Em algum momento, desisti de todas elas. Ou porque não dava mesmo (card brinde do bis ou tazos), ou porque eu não via mais sentido naquilo (pedras e penas). Vocês já desistiram de alguma coleção?
Bom, agora, vou-me. Até um dia, em breve, acho. ~o/