by ren; quarta-feira, 29 de agosto de 2018; 3 Comentários
Alou, pessoas lindas da minha vida. Como vão? Vamos fazer de conta que eu não estou desde de maio sem dar as caras por aqui. Não era a intenção, eu juro. Quando eu percebi já tinha passado muito tempo. E eu achando que ia conseguir atualizar pelo menos uma vez por mês...
Mas, enfim, como vocês podem perceber, o Devaneio está de cara nova! Este layout já estava pronto a umas duas semanas. Eu nunca arrumei um layout tão aos pouquinhos quanto esse. E nem é porque ele é cheio de coisa, mas porque estava sem tempo mesmo. Álias, eu deveria estar dando um jeito nas coisas da faculdade que estão todas atrasadas nesse momento... mas... acho que não faz mal atrasar mais um pouquinho.
Dessa vez, o layout foi totalmente inspirado no MV do Seventeen: Oh My!. As cores do MV me fizeram querer usar cores de novo por aqui (vocês perceberam que meus últimos layouts foram basicamente brancos?). E, aliás, esse último álbum do Seventeen está maravilhoso. Recomendo. Em especial, a faixa-título esta divina. Me fez pensar "se eu não tivesse entrado no fandom em Very Nice, eu certamente entraria agora". Como eu não posso perder a oportunidade de panfletar, vou deixar o MV aqui e esperar que vocês deem uma chance e vejam~. Com vocês, Oh My! do Seventeen:
Bom, mas essa foi só uma pequena introdução do post, porque, na verdade, o tema hoje é a blogagem do Together (sendo entregue na última hora~). Então vamos lá~
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.
O tema desse mês é Coisas da Blogosfera que sentimos falta. Eu gostei bastante do tema, levando em consideração que quero falar sobre faz tempo, mas perdi todas as oportunidades que apareceram... Eu vou tentar ser organizada no post, mas estou duvidando da minha capacidade pra fazer isso hoje.
Pessoas
[ Haroldo ] O Haroldo foi a pessoa que mais me influenciou de diversas formas. Ele era dono do Just-Sunshine.org. Não conhecia ele, até que ele comentou no meu blog perguntando se eu queria ser hostee dele. Foi estranho porque nunca tinha falado com ele na vida e ele disse que só curtiu meu blog e por isso estava oferecendo para eu ser hostee. Assim, ele apareceu do nada e acabou tendo um peso muito grande nas coisas que fiz. O primeiro ponto foi o design. Eu gostava de fazer uns layouts todos cheio de coisas, com detalhezinhos para lá e pra cá, usar um monte de brushes, texturas, whatever... Até que eu abri o blog dele e foi um choque: o Haroldo tinha o blog mais clean possível. Ele era clean nos padrões de 2018 estando em 2005 (vocês entendem o que eu quero dizer com isso?). E eu achei o blog dele a coisa mais linda que eu tinha visto. E, é claro, eu queria ser que nem ele. É óbvio que eu não consegui mudar o que fazia de uma hora para a outra, mas foi um longo caminho até eu chegar no estilo dos meus layouts atuais. E durante o caminho, eu sempre tive em mente o trabalho dele. É óbvio que o que eu faço hoje não é o que ele fazia, mas se eu não tivesse me deparado com ele, eu provavelmente estaria fazendo layouts totalmente diferentes dos que o que faço hoje. Eu queria ter achado um blog antigo dele, mas nem no web archive eu achei, então fica para a imaginação de vocês como era o design dele.
Outros pontos que o Haroldo me influenciou foi: a escolha por Engenharia de Computação quando sai do ensino médio (ele já fazia por um ano na época), minha paixão por k-pop (ele conseguiu fazer eu gostar de algo que tinha mó preconceito) e o fato de eu ter começado a fazer aula de dança (por causa do canal do Youtube dele, assistam ele dançando I got a boy aqui). O mais engraçado é que ele não deve saber de nada disso lol.
[ Haifa ] A Haifa (se eu não me engano, o nick dela era Sakuia) era uma das pessoas mais próximas de mim quando na blogosfera ainda era tudo mato. Eu curtia muito o blog dela e a gente sempre conversava bastante. Não só pela internet, mas eu tenho dezenas de cartas dela guardadas até hoje. Era engraçado porque eu sempre gostei muito dela, mas sempre tive a impressão de que se a gente se conhecesse na vida real (sei lá, se ela fosse da mesma classe que eu), jamais seríamos amigas.
[ Mitsu ] Eu sei que teoricamente a Mitsu "esta" aqui com o Kazeyoku, mas, creio eu que ao mesmo tempo ela não está lol. A Mitsu também é uma das pessoas que eu conheço desde muito tempo pela blogosfera. Foi uma das pessoas que eu tentei descobrir por onde andava depois que eu perdi contato e que reapareceu do nada e me fez voltar para cá. Eu sinto falta dos seus posts, Mitsu. E eu acredito que todo mundo sente falta dos seus posts e layouts incríveis~
[ Rêli ] Outra pessoa que "está" e "não está" por aqui. A Rêli é outra pessoa que eu conheço já faz muito tempo e que a gente se desencontrou com o decorrer dos anos. Aliás, obrigada por ter sido uma das pessoas (junto com a Mitsu) a fazer eu voltar para cá lol. Eu admiro como você esta sempre com ideias novas do que fazer, seja com crochê, um blog novo ou algum vídeo no youtube. En fim, as postagens no Kioku no Mori deixam saudades.
Outras coisas
[ Concursos/Awards ] Gente, eu fico pasma em perceber o quanto esse tipo de projeto diminuiu. E não só isso, mas também como a própria blogosfera diminuiu quando você olha a quantidade de inscritos. Vocês conseguem imaginar que há uns 10 anos atrás o número de inscritos era no máximo 50? 50! E as inscrições acabavam em uma semana ou até menos. E, além disso, era sempre muito legal ganhar as plaquinhas. Eu ficava feliz a cada "top x" que eu passava lol.
[ Comentários ] Antes, quando a gente ia responder um comentário, a gente ia até o blog da pessoa e respondia. Simples assim. Não me entra na cabeça esse sistema atual que as pessoas respondem comentários dos outros no seu próprio blog. Desculpa, pessoas, mas a chance de eu ver a resposta é bem pequena. Eu já até tentei deixar as notificações ativadas mas... é... eu não vejo do mesmo jeito. Por isso que, se eu for responder alguém, eu entro no blog dela e respondo. Eu garanto que vocês não vão ver respostas minhas por aqui.
[ Blogs pessoais ] Eu não vou negar, meu tipo de post preferido é quando a pessoa fala de si mesma lol. Sinto falta do tempo que blog era sinônimo de diário virtual e que todo mundo falava de si mesmo nas postagens. E, é, não curto essa imagem atual de blogueiro ganhando dinheiros.
E fim! Eu sinto que eu poderia falar mais coisa, mas vai ficar assim mesmo! Mais uma vez, não vou revisar meu português, porque já gastei minha tarde inteira escrevendo e não seria muito legal gastar mais tempo ainda nisso devido as atuais circunstâncias.
Vou tentar atualizar uma vez por mês, pelo menos. Vamos ver se é possível.
Até mais, pessoas o/